Das Passarelas: Art Déco

Uma ode a liberdade: esse é o significado mais marcante dos anos 20, que retorna em trilha e figurino original para o glamour cotidiano, sob a tendência dos desfiles internacionais.  Mas o movimento mais expressivo, tão responsável pela arquitetura multifacetada dessa moda, tem origem mais diversa e ampla em muitas áreas.

O Art Déco, estilo decorativo reconhecido pelos motivos abstratos e geométricos, tem contribuições marcantes para o design e a moda. Surgido entre o período entre guerras,  é tão justamente na década de 20, que o conhecido “Estilo 1925” se afirma como representação artística e se torna símbolo de modernidade e refinamento.

Essa sofisticação é alcançada nos dias de hoje – e nas passarelas internacionais – nos vestidos com cintura mais baixa (bons para dançar o jazz!) e braços e costas às mostras. Mas é principalmente nos acessórios e nas combinações de peças que o visual elegante à la garçonne surge com liberdade – e muito estilo!

Nossa Dica: Combine peças e acessórios com muito brilho com vestidos de franja e mais curto. Leve a tendência para a maquiagem e, escolha tons mais escuros de batom e sombra.


Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>